terça-feira, 13 de outubro de 2009

Que grande susto...



Ontem trabalhei no turno na noite, o pai de manhã foi levar o Gui a ama, fui acordada ao meio dia pela a ama do Gui muito aflita se podia ir depressa pq o Gui estava com falta de ar...
Fiquei sem reacção o caminho de casa até lá que são a volta de 3 m pareceu me uma eternidade...
Nunca me tinha acontecido tal coisa ñ sabia como reagir dps de o ter no colo a respirar com dificuldade é uma aflição tão grande, que de me lembrar tremo toda. Fomos rapidamente para a CUF, era uma laringite, fez logo lá um aerossol de adrenalina, ficou quase bom...
Viemos com a indicação que se fizesse febre durante 3 dias era para voltar, se volta se a ter falta de ar para lhe dar uma pedra de gelo ou abrir a porta do frigorífico durante 5m com ele a frente, já alguma vez tinham ouvido tal coisa?

Hoje o Gui ñ parou o dia todo e está como se ñ fosse nada com ele...
Ñ passou de um susto mas que foi mt grade isso foi...

10 comentários:

carmo pinto disse...

tadinho,já ouvi falar sim senhora...
felizmente ele está a recuperar nem quero imaginar o susto para todos!
jinhos

Silvia disse...

Nem imagino a tua aflição!
Felizmente o pior já passou, as melhoras do Gui.
Bjokas grandes.

Unknown disse...

Estes miudos devem querer matar-nos do coração, ó miudos deixem-nos lá estar descansadinhas,lol, de dia já não se dorme bem e acordar assim então nem se fala.
Da pedra de gelo já tinha ouvido falar, agora do frigorifico não.
As melhoras do meu genro.Beijinhos grandes.

Ana Costa disse...

Que susto!

Espero que o Gui esteja melhor!

Beijocas

Sofia disse...

Aiiii...Nem imagino o pânico que deves ter sentido!
Abrir a porta do frigo?? Nunca tinha ouvido...
Espero que tenha sido uma vez sem exemplo.
Bjinhos

Mamã e bebé disse...

Ola querida mamã
Olha junto-me a ti na laringite,...a Leonor esta igual. O pediatra dela aqui no Chipre disse que caso a Leonor estivesse com dificuldade em respirar para abrir as janelas para entrar o ar, por isso essa ideia do frigorifico pode ter a ver também com o fresquinho que vem de lá. Ela está medicada também.E alem disso faço-lhe aerossois em casa. Faz como ele também mamã, pode ser que o vá aliviando. OU então os vapores do banho na casa de banho. Deixas a agua bem quentinha a correr e fechas a porta do Wc, entras com o Gui la para dentro e deixam-se estar assim uns tempinhos, (a pediatra da Leonor em Portugal dizia cerca de uns 15/20 minutos, mas aconselha-te com o vosso). Tem é cuidado para quando saires da casa de banho o Gui estar bem agasalhado para nao haver choque de temperaturas.
Beijocas grandes e as melhoras do principe

Sara e Martim disse...

Chiça, imagino o susto!!! O martim também já teve uma laringite...e não me gosto nada de recordar do respirar aflitivo dele! A medica não me disse essa do frigorifico...mas falou no "ar fresco da noite".

Beijinhos e as melhoras do Gui

Mafalda disse...

bemmmmm, que susto!!! mas ainda bem que o Gui já está óptimo e foi mesmo só um susto enorme!!
há umas semanas atrás a Madalena ficou com um pedaço de melão na garganta e eu não lho conseguia tirar, a miúda com falta de ar e eu já cheia de lágrimas sem saber o que lhe fazer, nunca senti tamanho pânico na vida!
o que vale é que eles têm uma capacidade de recuperar fenomenal!
a ver se esta semana nos vimos em Lx e tomamos o tal cafézinho, boa? beijos grandes**

Edneia disse...

Imagino o seu desespero, o meu menino mais velho teve quendo criança "bronquite Asmatico" e vivia correndo com ele para o hospital, graças a Deus hoje esta curado...Melhoras para o principe.

Beijokas

Anónimo disse...

Mas que susto...imagino a tua aflição...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana